Parceria entre ICBEU e Prefeitura de Manaus promove formação ‘Coding Club’ aos professores

A parceria entre o ICBEU Manaus e a Prefeitura de Manaus ofereceu aos professores da Prefeitura, que atuam no projeto “English For Kids”, a formação “Coding Club” com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos. O estudo aconteceu nesta sexta-feira, 26/8, no Espaço Maker da unidade Centro.

O objetivo da formação é atingir os alunos em áreas de escolas carentes, e com isso introduzir uma programação intuitiva e fácil de aprender, ensinando aos professores não apenas a programar com linguagens de computador, mas também a pensar, expressar e compartilhar ideias de novas maneiras.

Nesta primeira formação do “Coding Club”, os professores tiveram noção sobre o programa “English For Steam”, que contém vários tipos de linguagem de computação, como Javascript e Swift, por meio de ferramentas educacionais como Lego, Swift Playgrounds, da Apple, Sphero, entre outras, aprendendo a programar de maneira divertida.

“Essa parceria entre a prefeitura e o ICBEU possibilita que os alunos da rede municipal de educação tenham aulas de tecnologia educacional. Hoje vamos conversar com os professores a usar tecnologias plugadas e desplugadas para o ensino do inglês”, comentou o gerente de tecnologia educacional do ICBEU Manaus, Alexandre Mendonça.

Saiba mais sobre o projeto: https://bit.ly/ICBEUePrefeitura

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?