Do inglês para iniciantes até o mestrado em uma das universidades mais respeitadas do mundo! Conheça o sonho realizado de Douglas Batista.

“It is not in the stars to hold our destiny, but in ourselves”. A citação de Shakespeare é a favorita de Douglas Batista, aluno que concluiu seus estudos da língua inglesa em uma das turmas remotas do ICBEU Manaus em 2022, diretamente de Londres. Douglas saiu de Manaus para a Europa com um sonho: estudar no exterior. Hoje, ele faz mestrado em História e Literatura Inglesa do período da Idade Moderna, em uma das universidades mais respeitadas do mundo: University College London. 

Quer saber como uma pessoa que começou a estudar inglês do zero conseguiu construir sua carreira acadêmica no exterior? Continue a leitura e conheça a história inspiradora de Douglas Batista, alumni ICBEU Manaus.

Douglas, fala um pouco sobre a sua conquista mais recente no âmbito profissional. Estudar inglês remotamente no ICBEU Manaus te ajudou nessa conquista?

Eu comecei meu mestrado em Early Modern Studies no University College London em Outubro de 2022. O ICBEU Manaus foi uma parte importante na minha caminhada até o aceite pelo UCL, pois, apesar do meu desejo de construir minha carreira acadêmica no exterior, eu não falava inglês e também não tinha como arcar com os custos do curso, o que fazia meu sonho ser quase irrealizável. 

Comecei a estudar inglês no ICBEU em 2017, por meio de uma bolsa de estudos ofertada pelo programa Bolsa Educações, e terminei meus estudos em 2022, já morando em Londres. Comecei a estudar remoto durante a pandemia e me mantive nessa modalidade de ensino mesmo quando as aulas voltaram presenciais, pois eu já estava morando em Londres. Quis terminar o curso no ICBEU, pois confio na qualidade de ensino que a instituição produz e porque, mesmo online, não senti que minha produtividade caiu.

Como foi o processo para ingressar no mestrado no exterior?

Como todo aluno estrangeiro, o teste de proficiência em Inglês era um dos requisitos para meu processo de mestrado e o ensino da língua que o ICBEU Manaus me proporcionou foi um fator significativo para a minha aprovação. 

Eu sempre fui dedicado aos estudos que gosto, Inglês era um deles, então, durante o curso remoto, eu fazia as atividades que o professor pedia e tentava participar da aula o máximo que eu podia. Eu também frequentava um curso de idiomas em Londres e combinava os conteúdos que eu aprendi lá com os que eu aprendia no ICBEU. 

Como está sendo a experiência de morar e estudar no exterior?

Morar e estudar em Londres é maravilhoso. Claro que nem tudo é perfeito, mas é uma experiência única. Eu estou fazendo mestrado em História e Literatura Inglesa do período da Idade Moderna, tenho uma queda bem forte por Shakespeare, e estudar a literatura dele na cidade onde ele produziu e encenou suas peças é magnífico.

Minha citação favorita de Shakespeare é:  It is not in the stars to hold our destiny, but in ourselves. Que significa que nosso destino não está nas estrelas, mas em nós mesmos. Chegar aqui não foi fácil. O University College London é uma das universidades mais respeitadas no mundo e, por isso, foi a última universidade que eu submeti uma aplicação de mestrado, pois eu pensava ser quase impossível ser aceito lá. Eu primeiro apliquei para outra universidade menos concorrida que o UCL e minha aplicação foi rejeitada, pensei em desistir, mas lembrei da citação de Shakespeare e decidi aplicar para o UCL e fui aceito. I held it tight.

O que você diria para alguém que tem o sonho de morar e estudar no exterior, mas não sabe se conseguirá ou por onde deve começar?

Eu citaria Shakespeare: “nosso destino não está nas estrelas, mas em nós mesmos”. Acredito que o primeiro passo para quem quer morar e/ou estudar no exterior é aprender o idioma.

E aí, ficou inspirado com a conquista de Douglas Batista? Nós temos muito orgulho em fazer parte da realização de sonhos, por meio do ensino da Língua Inglesa! Se você ficou interessado em estudar Inglês, basta clicar no link a seguir e fazer seu teste de nivelamento gratuito: http://bit.ly/TesteSeuInglesAgora

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?