Icbeu Manaus e Secretaria de Educação do Amazonas e lançam projeto Jovem Bilíngue

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, em parceria com o Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu), torna público o edital do projeto “Jovem Bilíngue”, que oferta 1.000 (mil) bolsas de estudos para o curso de Língua Inglesa, na instituição. As inscrições acontecem de 26 a 31 de janeiro, e são feitas no formato on-line, via aplicativo SASI.

O projeto é voltado, exclusivamente, a alunos da 1ª série do Ensino Médio Regular da rede estadual de ensino da capital. Para mais informações, acesse o edital pelo link: bit.ly/EditalJovemBilingue

Jovem Bilíngue

O projeto Jovem Bilíngue tem duração de três anos. As aulas serão realizadas uma vez na semana, no contraturno do horário escolar dos alunos selecionados.

Para concorrer a uma vaga do projeto, os alunos deverão atender aos requisitos básicos previstos no edital, entre os quais, ter idade mínima de 14 anos e estar cursando a 1ª série do Ensino Médio Regular. 

As  vagas serão preenchidas seguindo os percentuais:

60% para os que possuem Cadastro Único (CadÚnico); 40% para ampla concorrência, dentre as quais, neste número, 20% será destinada aos alunos com deficiência.

Caso não haja candidatos classificados suficientes para atender às vagas destinadas aos candidatos com inscrição no CadÚnico e PCDs, estas vagas serão remanejadas automaticamente para Candidatos-Geral que atendam os requisitos do edital. 

Sobre a inscrição

Para concorrer a uma das vagas do edital, pais ou responsáveis deverão preencher o formulário, on-line, no período de 26 a 31 de janeiro, no aplicativo Sasi, inserindo os itens obrigatórios e os documentos comprobatórios, como comprovante de escolaridade, e auto-declarações, conforme especificados no edital.

A homologação das inscrições acontece no dia 19 de fevereiro, enquanto o resultado final das mesmas, após período de recursos, será no dia 4 de março. As matrículas, que iniciam no dia 5 de março e seguem até o dia 8 do mesmo mês, também deverão ser realizadas de forma on-line em link a ser divulgado pela Secretaria de Educação e Icbeu. A aula inaugural tem início previsto para o dia 11 de março.

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?