toefl_BANNER SITE

Sobre o TOEFL

Diferentemente de outros testes de proficiência, o TOEFL iBT testa os conhecimentos em língua inglesa do candidato em contexto acadêmico. Ou seja, além de testar o nível de inglês, a prova verifica o quão preparado está o candidato para estudar em inglês e permite às universidades saberem que você está pronto para ter sucesso nos estudos. Portanto, suas pontuações no teste fornecem um retrato preciso de suas habilidades e mostram aos responsáveis pelo processo seletivo que você tem tudo o que precisa para prosperar.

Por exemplo, os textos da parte de leitura são artigos acadêmicos de assuntos variados. A parte que testa a capacidade de audição contém palestras de professores universitários, trechos de aulas e conversas entre alunos. As partes de fala e escrita, além de testar as capacidades de se expressar nestas duas habilidades, avaliam quanto o candidato consegue integrar as 4 habilidades da língua, conforme acontece dentro e fora de sala de aula.

Sobre o curso Preparatório para o TOEFL

O curso preparatório para o TOEFL iBT tem como principal objetivo familiarizar o aluno com a estrutura da exame internacional de proficiência em Língua Inglesa TOEFL iBT - Test of English as a Foreign Language, internet-based test. Além disso, grande parte do curso é voltada para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para ter um bom desempenho na prova, tais como conhecimento de diferentes tipos de leitura, anotação, escrita de redações, resumo anúncios e parafraseamento de informações.

Datas do teste: O teste oficial é oferecido mensalmente no Laboratório de Informática, localizado na unidade Centro. Consulte as datas disponíveis direto no site do TOEFL: https://www.ets.org/toefl

Valor do teste: O teste oficial custa $215 dólares americanos e a inscrição é feita diretamente no site da ETS, empresa responsável pelo exame. https://www.ets.org/pt/toefl/test-takers/ibt/take/register 

Público-alvo: O curso preparatório para o TOEFL iBT é destinado a alunos que pretendem usar a nota do teste para estudar em outro país, especialmente nos Estados Unidos, ou até mesmo no Brasil para ingressar em programas de mestrado e doutorado. Há também a possibilidade de usar a nota no teste para promoção no trabalho e migração.

Pré-requisitos: O teste tem como pontuação máxima 120 pontos e sua pontuação determina seu nível de inglês, de acordo com a tabela abaixo, tendo como base os padrões estabelecidos pelo CEFR - Common European Framework of Reference for Languages.

CEFR level

Reading (0–30)

Listening (0–30)

Speaking (0–30)

Writing (0–30)

Total (0–120)

C2

29

28

28

29

114

C1

24

22

25

24

95

B2

18

17

20

17

72

B1

4

9

16

13

42

A2

n/a

n/a

10

7

n/a

Portanto, para obter um melhor resultado, é recomendado que o aluno tenha terminado o INTER 4B ou que tenha nível B1+ acima provado através de teste de nivelamento. 

Carga horária: Alinhado a proposta da prova e visando o maior contato com o computador para melhor familiarização do aluno ao modelo da prova, o curso preparatório para o TOEFL iBT foi desenvolvido em modelo híbrido, tendo 50% da sua carga horária dedicadas a aulas presenciais com professor e 50% dedicadas ao aprendizado em modelo self-study através da plataforma MyEnglishLab by Pearson, que é monitorada pelo professor. Ao todo, são 96 horas de curso divididas da seguinte forma: 

48 horas presenciais - 3 horas semanais 

48 horas self-study - 3 horas semanais, 30 minutos por dia. 

Duração: Com 3 horas semanais, o curso tem duração de 4 meses. O aluno precisa frequentar 75% das aulas e ter completado a partir de 80% da plataforma online. Além disso, é obrigatório a realização dos 4 simulados oficiais. 

Material Didático: Utilizamos o livro Longman Preparation Course for the TOEFL iBT Test da Pearson. O livro foi escrito por Sarah Phillips, especialista em exames de proficiência, e contém uma plataforma online e 3 simulados para o teste. 

Simulados: Para familiarizar nossos alunos com o ambiente de prova, tempo, e o ambiente digital, oferecemos 4 simulados oficiais corrigidos pelo professor especialista na prova. Ao final, o aluno receberá um score similar ao da prova que possui margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos. Através desses resultados é possível que o candidato decida a data da sua prova e em que áreas é preciso focar para aumentar a nota. 

Orientação com o EducationUSA: O EducationUSA é uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano. No Brasil, existem 40 Centros EducationUSA que têm a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA. Em Manaus o escritório do EducationUSA fica no ICBEU. Através dessa parceria, oferecemos no curso 3 encontros de 45min. com nossas advisers Soraya Moresi e Isa Akel para que o aluno possa tirar suas dúvidas sobre estudo nos Estados Unidos, bem como ter orientação sobre cursos, universidades, tradução, personal essay e muito mais.

Tutor: O Preparatório TOEFL será conduzido pelo teacher Lucas Martins.

WhatsApp-Image-2021-07-13-at-14.18.16-300x300

Lucas Martins é pedagogo por formação e professor de Inglês há mais de dez anos. Trabalha com o ensino da língua inglesa para diferentes níveis e idades e é especialista em preparatório para provas internacionais como TOEFL (Test of English as a Foreign Language), SAT (Scholastic Aptitude Test), Michigan e Cambridge.

Possui experiência internacional em Dublin, na Irlanda, onde estudou e lecionou para uma variedade de alunos em diferentes níveis. Lucas também tem experiência no ensino da Matemática para alunos do ensino fundamental I e II. Possui o Cambridge CELTA (Certificate in Teaching English to Adults), um certificado de reconhecimento internacional para professores de língua inglesa, e está atualmente estudando para obter o Cambridge Delta (Diploma in Teaching English to Speakers of Other Language). Além destes, possui exames de proficiência como FCE, CAE e ECPE, cuja nota no speaking foi 1000. Lucas é TOEFL TCA (Test Center Administrator) e METGo, ECCE and ECPE speaking examiner. Seus interesses incluem o ensino de crianças a partir de 2 anos, preparação para exames internacionais e orientação para estudo nos Estados Unidos e desenvolvimento contínuo para professores. 

Logo_Icbeu_65anos

O Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos (ICBEU) é a única instituição reconhecida pela Embaixada Americana como Centro Binacional (BNC) de excelência no Amazonas, cujos objetivos são o ensino da língua inglesa e o intercâmbio cultural e educacional para o estreitamento das relações entre o Brasil e os Estados Unidos.

Links úteis

Trending Courses

   Kinder

   Kids

   Junior

   Inter

Entre em contato

Endereço:

Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro CEP: 69020-030 - Manaus - AM

Telefone:

(92) 3198-7100

×

Hello! Welcome!

Clique em um de nossos representantes para conversar ou envie-nos um email pelo link:  [email protected]

× Como posso te ajudar?