Embaixada dos EUA e BNCs realizam o talk virtual “Namoro legal: como identificar uma relação abusiva”, com a Dra. Valéria Scarance

A Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os Centros Binacionais Brasileiros, promoverá o talk virtual “Namoro legal: como identificar uma relação abusiva” ministrado pela promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo e professora da PUC-S, a Dra. Valéria Scarance, que acontecerá no dia 02 de dezembro, e em adesão à campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência de Gênero promovida anualmente pela ONU. Nos últimos anos, o termo relacionamento abusivo ganhou grande visibilidade. Trata-se de condutas de dominação sobre o outro que podem causar danos, tanto psicológicos quanto físicos. Quem enfrenta a situação, normalmente tem dificuldade em notar os primeiros sinais de abusos porque muitos deles são considerados normais na sociedade. Durante a conversa, serão levantadas reflexões sobre como identificar relacionamentos abusivos e orientar como proceder nesses casos. A Dra. Valéria Scarance é uma referência na temática da violência contra a mulher no Brasil, tendo desenvolvido, além de vários outros trabalhos em prol desta causa, a cartilha #NamoroLegal, com dicas para reconhecer estágios de relacionamentos abusivos.

Participe! O talk acontecerá terça-feira, 02 de dezembro, de 14h às 15h (Horário Brasília), pelo YouTube do Icbeu Manaus.

Preencha o formulário e você receberá a confirmação da sua inscrição: bit.ly/TalkBNCsNamoroLegal
×

Hello! Welcome!

Clique em um de nossos representantes para conversar ou envie-nos um email pelo link:  [email protected]

× Como posso te ajudar?