ICBEU Manaus celebra 65 anos com formatura virtual de alunos

Os três últimos semestres foram desafiadores para todos, devido a pandemia e atividades remotas. Mas, a data 6 de julho de 2021 foi dia de celebrar conquistas! A celebração do aniversário de 65 anos do ICBEU Manaus foi com a formatura dos alunos dos níveis Advanced, Anytime e Inter 4B, os quais concluíram mais uma etapa de estudos da língua inglesa. A formatura foi virtual, transmitida pelo canal do ICBEU Manaus no YouTube, com a participação do Coral do ICBEU, sob regência da maestrina Nilda Bastos.

Como Centro Binacional de referência no ensino da língua inglesa em Manaus e com qualidade garantida pelo selo de excelência da Embaixada Americana, o ICBEU Manaus mantém o compromisso com a sociedade em proporcionar qualificação em língua inglesa, cultura e história americana, além de trabalhar diversas atividades fomentando o espírito de liderança, iniciativa e voluntariado. Neste primeiro semestre de 2021, os alunos dos níveis Advanced, Anytime e Inter 4B não só concluíram mais uma etapa de estudo da língua inglesa, mas sim desenvolveram habilidades e tiveram a vivência da cultura americana, por meio das atividades realizadas virtualmente e nos espaços da sede da instituição, seguindo todos os protocolos de biossegurança, preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A conclusão de um curso é considerada, por algumas pessoas, como fim de um ciclo. Não é mesmo? Mas, como disse o gestor educacional do ICBEU Manaus, Mauro Vieira, “Nós consideramos que a conclusão do curso é também o início dos seus projetos profissionais e pessoais. Agora vocês têm as ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos”. Para tanto, ter empenho nos estudos é fundamental. A dedicação, foco e disciplina garantiram desempenho notável de alunos que receberam a homenagem de Graduate With Honors. Foram eles:

ANNA LIVIA DE SOUSA SANTOS

ANA BEATRIZ COELHO DUARTE

ANDRINE VITORIA BESSA MARTINS DA SILVA

HELMARY ALICE LEAO DA COSTA

JOAO PEDRO AMARAL SILVA SANTANA

JULLYANA DE SOUZA TEODORO

LAIS VASCONCELOS THURY

LARISSA PEREIRA DO NASCIMENTO

MARIA EDUARDA DIAS FERREIRA DA SILVA

MOISES ARCANJO DE ALBUQUERQUE

THAMYRES RODRIGUES BEZERRA FASCIN BERNI

Ao longo da Virtual Graduation 2021/01, os alunos receberam mensagens de inspiração dos professores que os acompanharam nos estudos: André Duarte, Cícero Ferreira Jr, Herman Thury, Jessica Veloso, Lívia Alencar, Mário Santana, Marina Guilherme e Simone Cunha. Os teachers não só agradeceram o empenho dos alunos, como também os motivaram a continuar os estudos da língua inglesa.

Um dos momentos mais especiais da cerimônia de graduação, é quando os oradores representam suas respectivas turmas. Um deles foi Ryan Falcão Palheta, representando as turmas do Inter 4B:

“Mahatma Gandhi once said, ‘In war times, fools build walls, but the wise build bridges’. So I ask you today to be wise and use this new ability to create bridges between you and the people around you”, destacou o formando, ao dizer que, ao longo da vida, encontramos pessoas com diferentes culturas, mindset e modo de viver. Assim, Ryan encorajou seus colegas a fazerem uso das habilidades aprendidas e lembrou a todos que “aprender é um processo”.

Se quiser assistir novamente a cerimônia, acesse: youtu.be/FOUA5q60cCs

E você? Vai continuar os estudos da língua inglesa? Nós do ICBEU Manaus te esperamos para acompanhar sua jornada e ajudar a escrever sua história de sucesso!

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?