ICBEU Manaus recebe coordenadores dos CTE da Prefeitura de Manaus para workshop sobre a Maker Box

O ICBEU Manaus recebeu ontem os Coordenadores dos Centros de Tecnologias Educacionais da Prefeitura de Manaus, que participaram da apresentação do projeto “Maker Box – A caixa que transforma”. O projeto beneficiou mais de 90 professores da rede municipal de todas as zonas geográficas da cidade. A proposta do projeto é atender alunos do 5º ano do ensino fundamental com planos de aula interdisciplinares e muita mão na massa. Pelo site do projeto (www.makerbox.org.br), os coordenadores dos CTE das escolas municipais já tiveram acesso aos planos integrados com a nova norma da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como ferramenta pedagógica para uso com os alunos.

A Maker Box, projeto patrocinado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, é uma caixa com atividades para crianças de 8 a 11 anos, que estimula o protagonismo do aluno no processo de aprendizagem. Ela será distribuída gratuitamente para as escolas públicas parceiras dos BNCs, e traz objetos manipuláveis que podem ser utilizados e reutilizados em muitos contextos diferentes, fomentando a criatividade livre das crianças.

A caixa contempla material didático gratuito, físico e digital, desenvolvido por especialistas em inovação educacional. O projeto é fruto da parceria de 11 Centros Binacionais, e foi desenvolvido para apoiar o professor em suas atividades e estimular a cultura maker, tudo de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?