A importância do inglês na jornada de Juliana Costa, ex-aluna ICBEU e comissária de bordo internacional

Saber se comunicar em inglês é um diferencial. São possibilidades como viagens, intercâmbio, cursos no exterior, melhores colocações de trabalho e ocupações nas quais o inglês é fundamental, como a de comissária de bordo internacional. Hoje trazemos pra você a história da Juliana Costa, que aos 25 anos de idade mora em Dubai, vivenciando experiências e “sendo salva pelo inglês” todos os dias.  Ficou curioso? Aproveite a leitura!

Juliana Costa, assim como sua mãe, estudou no ICBEU Manaus desde sua adolescência. A former ICBEU’s student é comissária de bordo internacional e reside em Dubai, após passar por rigoroso processo seletivo, no qual falar um segundo idioma foi o principal pilar da aprovação, como ela enfatizou. “Sem ele eu não teria sido capaz de descrever e demonstrar minhas habilidades durante a entrevista de emprego, visto que ela acontece 100% em Inglês”.

Acompanhe a entrevista e inspire-se para concretizar seus sonhos! Afinal, estudar inglês te abre um mundo de possibilidades e te permite ser o que quiser, basta se dedicar!

Você sabia qual carreira seguir desde cedo? Por que escolheu ser comissária de bordo? O inglês foi um diferencial na hora de ser escolhida? Como foi a sua entrevista de emprego?

Conforme o tempo passava, eu tinha mais certeza de que escolheria uma profissão que me permitisse vivenciar a Língua Inglesa. Ela me abriu portas no mundo da hotelaria, do atendimento ao público e da aviação. E foi na aviação que me encontrei. Conhecer o mundo, trabalhar com pessoas de diversas nacionalidades e viver o Inglês no dia a dia, vai além do que idealizei. Falar um segundo idioma foi o principal pilar da minha aprovação. Sem ele eu não teria sido capaz de descrever e demonstrar minhas habilidades durante a entrevista de emprego, visto que ela acontece 100% em Inglês.

Se você pudesse dar um conselho a um estudante, que está buscando construir sua carreira, qual seria?

Quando eu era mais nova, eu adorava seriados americanos. E sonhava com algo muito distante da minha realidade na época: um futuro no qual eu pudesse viajar o mundo, conhecer as cidades que via nos seriados, assim como poder dar à minha família uma vida mais confortável. Cresci procurando por oportunidades que me levassem a realizar esse sonho. Tive dúvidas, tive receio, mas não fiquei apenas esperando. Busquei me qualificar e aprimorar a fluência. Assim como aos 25 anos o Inglês me permitiu trabalhar para uma das maiores empresas aéreas do mundo e viver em Dubai, ele também pode levar pessoas a inúmeros outros destinos. Tudo sempre começa com um pequeno passo. O idioma hoje é parte da minha rotina. É através dele que me comunico pra qualquer coisa aqui em Dubai e nos países que visito. Eu diria que ele me salva todos os dias de todas as formas possíveis!

Como foi sua jornada de estudos com o ICBEU Manaus? No que ele é diferente das outras escolas?

Foi uma jornada repleta de experiências novas a construtivas. Iniciei no curso Júnior, aos 11 anos, em seguida avancei para o básico, inter e finalizei o nível de conversação. Aos 18 anos fui aprovada na UFAM para Letras, Língua e Literatura Inglesa. Então, optei por deixar o Icbeu e me dedicar somente à faculdade. Em 2021, antes mesmo de pensar em participar da seletiva do meu atual emprego, me rematriculei. Cursei 1 ano e conclui o nível avançado. Mal sabia eu o quanto esse período de prática seria crucial na minha entrevista. O ICBEU Manaus nunca me decepcionou. Cresci ali e amava a sensação de a cada novo semestre ser recepcionada no auditório e conhecer os novos professores/sala de aula. A escola sempre se preocupou em trazer novas ferramentas de ensino, acompanhar os avanços, assim como ter em seu quadro de professores uma equipe super qualificada. Cada professor agregava seu toque de personalidade nas aulas, fazendo com que os conteúdos fossem ministrados de formas dinâmicas e eficazes.

Juliana Costa estudou no ICBEU Manaus por 10 anos, é comissária de bordo internacional desde março de 2022, cursou a faculdade de Letras Língua e Literatura Inglesa e também foi professora de inglês.

“Assim como aos 25 anos o Inglês me permitiu trabalhar para uma das maiores empresas aéreas do mundo e viver em Dubai, ele também pode levar pessoas a inúmeros outros destinos. Tudo sempre começa com um pequeno passo”, destacou Juliana.

Deixamos como inspiração pra você que acompanha nosso blog a frase da jovem que perseguiu seus sonhos e hoje colhe os frutos de suas conquistas. Conte com a gente para acompanhar a sua jornada de sucesso!

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?