ICBEU Manaus participa da FIRST® LEGO® League Explore

O ICBEU Manaus foi convidado a participar da FIRST® LEGO® League Explore, evento de destaque na área de robótica, que reúne escolas e equipes de estudantes de todo o país para compartilhar suas inovações e aprendizados. O evento acontecerá no dia 27 de setembro, em Curitiba, e é organizado pela empresa Positivo, através do Educacional, um ecossistema de tecnologia e educação que representa a LEGO® Education no Brasil.

A FIRST® é uma ONG norte-americana e significa: For Inspiration e Recognation of Science and Tecnology, e incentiva em jovens e estudantes o interesse em áreas STEM por meio de programas que hoje são reconhecidos em mais de 100 países com mais de 504 mil participantes em mais de 200 eventos.

Incluir projetos de robótica nas instituições de ensino reflete positivamente no desempenho dos alunos, ao apoiar o desenvolvimento de inúmeras habilidades. Nesse torneio, todas as equipes presentes participam de uma feira de ciências, onde apresentam projetos com montagem feita no ICBEU e inspirados nas disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Durante a exibição, uma equipe de juízes avalia os trabalhos e eles são premiados de acordo com a apreciação realizada. Os participantes precisam construir um Modelo de Exploração da temporada construído em LEGO® e motorizá-lo.

A equipe do ICBEU Manaus será composta por 3 alunos do curso de robótica (Maria Luiza de Carvalho Reis, Josué Rique Oliveira Roberto e Maria Valentina Faria Felicori de Menezes), além do professor Tiago Cauassa, que os acompanha durante todo o torneio. A participação dos alunos e de suas famílias em eventos como esse ajuda a fortalecer os laços da comunidade escolar e a promover uma atmosfera de colaboração e aprendizado, além de impulsionar o interesse na robótica e demais tendências tecnológicas.

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?