Projeto “Artistas de Impacto” apresenta amostra cultural no Teatro ICBEU 

O Teatro ICBEU recebe, no próximo dia 25 de novembro, a 1ª edição do “Artistas de Impacto”, para uma programação cultural repleta de música, cinema e exposições, com a participação de artistas locais. “Artistas de Impacto” consiste em uma série de intervenções artísticas com diferentes linguagens com o intuito de promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, utilizando a arte como ferramenta de formação e conscientização social sobre pautas coletivas. A programação terá início às 17h30 no Teatro ICBEU, e finaliza às 21h. A entrada é gratuita com inscrições através do link: Ingressos

Programação 

Espetáculo “O Palhaço de La Mancha”: Dirigido por Jhon Weiner de Castro da Companhia de Artes Cênicas, o espetáculo traz das páginas de Miguel de Cervantes para o picadeiro, uma trupe de palhaços que conta a história do Cavaleiro da Triste Figura, se aventurando entre gigantes e moinhos, apresentando a loucura de Dom Quixote em um espetáculo sem juízo e muito riso.

Produção audiovisual “Mestres da tradição na Terra do Guaraná”: Dirigido e roteirizado por Ramon Morato, a produção é um documentário musical que faz um recorte da biodiversa grandeza cultural dos amazônidas de Maués no baixo Amazonas, conhecida como a Terra do Guaraná, região de povos originários e tradicionais. O povo da cultura do guaraná vivencia música e encenação de seus ritmos, oriundos das antigas culturas indígenas e afrodescendentes: Gambá, Boi de Terreiro e outros Folguedos como Tapiraiauára e Anselmo a Cobra Grande.

Musical “Do Rip Rap ao Flutuante”: O musical é um trabalho autoral musical do Rapper e Ativista Jander Manauara que canta realidades e vivências dos igarapés “caminhos de canoa” – em tupi-guarani – guardam as lutas, sonhos e resistência das pessoas que vivem ao longo de seu curso. O espetáculo conta com 14 músicas em 1 hora de apresentação com letras carregadas de regionalismo, críticas sociais e conscientização ambiental. 

Exposição “As Facetas do Rio”: De Sharlene Melani, “As faces do rio” é um convite para um olhar atento sobre a necessidade de conservação das águas doces do planeta, em especial do rio Negro, que compõem um dos maiores rios do mundo – o rio Amazonas.

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?