Aluna do ICBEU Manaus é destaque no Troféu Maurício Bekenn 2023

A nadadora amazonense Adriele Marcela da Cruz Cordeiro, aluna do Icbeu Manaus, participou do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn 2023, realizado em Recife, de 21 a 25 de novembro, e trouxe de volta em sua bagagem uma série de conquistas. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com a Federação Aquática Pernambucana.

Atleta do Flamengo, Adriele é um fenômeno da natação. Aos 13 anos, já acumula 4 recordes brasileiros, é heptacampeã amazonense e possui em seu currículo mais de 200 medalhas de ouro.

No Brasileiro disputado em Recife, Adriele foi destaque na categoria feminina, conquistando 6 medalhas de ouro (800m livre, 400m livre, 1.500m livre, 200m livre, 200m medley, 400m medley) e 2 medalhas de prata (200m borboleta, 200m costas)

O incentivo às práticas esportivas combinado aos estudos para formar cidadãos do mundo é parte da missão institucional do Icbeu. Além de ver Adriele brilhando nas piscinas, é um motivo de muito orgulho tê-la como dedicada à aluna, valorizando o aprendizado da língua inglesa, que certamente poderá potencializar ainda mais o seu futuro.

Adriele cursa atualmente o nível Junior 4B, com a teacher Flávia Espírito Santo, e recebe apoio institucional em sua carreira de atleta.

É uma satisfação para o Icbeu estar ao lado de nossos alunos na realização de seus sonhos, e desejamos uma jornada de muito sucesso, aprendizado, títulos e reconhecimento à Adriele.

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?