ICBEU Manaus realiza programação especial para a “Hour of Code”

A Hora do Código™️ começou como uma introdução de uma hora à ciência da computação, criada para desmistificar a programação e mostrar que qualquer pessoa pode aprender os fundamentos básicos e ampliar a participação na área desta ciência. Desde então ela tornou-se um esforço global para celebrar a ciência da computação, começando com atividades de programação com 1 hora de duração, mas expandindo-se para todos os tipos de esforços de comunidade. Esta campanha popular é apoiada por mais de 400 parceiros e 200 mil educadores no mundo todo.

O ICBEU Manaus em parceria com Núcleo Amazonas da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, ControlBot, Edu Inovam, Kainos Maker, Lumabyte e Team ProdiXy promoverá para a comunidade o “Hour of Code” nos dias 09 a 15 de Dezembro uma programação com workshops e talks presenciais e online.

Entendemos que todo aluno deveria ter a oportunidade de aprender ciência da computação, pois ela ajuda a desenvolver habilidades de resolução de problemas, lógica e criatividade. Começando cedo, os alunos terão uma base importante para serem bem-sucedidos em qualquer carreira do século XXI.

Confira a programação completa nas redes sociais do @makerspaceicbeumanaus e participe!

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?