ICBEU Manaus e parceiros realizam Star Wars Week

O Dia de Star Wars (Star Wars Day) é comemorado mundialmente em 4 de Maio. Esta data foi criada pelos fãs da série para homenagear toda a cultura dos filmes icônicos do universo de Star Wars. Uma das citações mais famosas da franquia, que se repete em vários filmes, é “Que a Força esteja com você”. Em inglês, idioma original da obra de George Lucas, a citação fica assim: “May the Force be with you”. Assim, era muito comum que os fãs da série fizessem um trocadilho com esta frase, dizendo “May the Fourth be with you”, que, traduzindo, significa: “Que o 4 de maio esteja com você”.

Para celebrar o Star Wars Day este ano, o ICBEU Manaus em parceria com Conselho Jedi, Mapingua Nerd, Kainos Maker, Betel Art’s e Fina’s Bijoux estará realizando a Star Wars Week, com uma super programação com diversos atrativos para o público que adora esse universo.

A Star Wars Week acontecerá entre os dias 04 a 08 de Maio.O evento é totalmente gratuito e aberto ao público, e contará com um espaço com decoração temática, talks online e oficinas com atividades de DIY, programação, artes, concurso de cosplay online e stands de colecionáveis da saga, batalha de droids, quizzes, exibição de filmes da saga Star Wars, treinamento Jedi e muito mais.

As inscrições para as oficinas e talks podem ser realizadas pelo site www.starwarsweek.com, onde também é possível saber um pouco mais sobre a programação da semana. Teremos  talks abordando a renovação da trilogia clássica de Star Wars, o universo dos Cartoons, a relação entre o tempo e a Matemática e sobre a influência de grandes franquias do cinema na cultura pop atual. Nas oficinas do it yourself, os inscritos poderão fazer seu próprio origami ou confeccionar um chaveiro de feltro do seu personagem preferido da saga, ou aprender técnicas de desenho com base no estilo cartoon. Na área de programação, teremos oficinas de música com microbit e modelagem em 3D, dentre outras atividades.

Como parte da programação, é claro que não podia faltar o nosso Concurso Online Cosplay Star Wars 2021.

Para participar do concurso, tire uma foto de corpo inteiro, vestido a caráter, fazendo alguma performance, e faça sua inscrição enviando sua foto (link para o envio: bit.ly/CosplayStarWars2021) até o dia 03/05 (segunda-feira). Os melhores Cosplays serão selecionados pela comissão avaliadora do concurso e serão postados no instagram do @makerspaceicbeumanaus, no dia 04/05 (terça-feira) para votação online. O Cosplay mais curtido e compartilhado até o dia 09/05 (domingo) será o vencedor e ganhará um maravilhoso Kit de prêmios contendo:

– 1 Camisa do Star Wars Week
– 1 Baby Yoda impresso na 3D
– 1 Darth Vader Impresso na 3D

May the force be with you! Participe!

O ICBEU Manaus e seus parceiros nesse evento te convidam a vestir seu traje, trazer seu sabre de luz e se divertir nessa galáxia não tão distante!

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?