Equipe do Projeto Expedição Maker realiza a ‘Expedição Lago Azul’

A equipe da Expedição Maker, projeto apoiado pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, realizou nesta semana a Expedição Lago Azul, segunda etapa dessa iniciativa que leva a cultura maker para escolas públicas da zona rural e ribeirinha da cidade de Manaus.

A escola que recebeu a equipe da Expedição essa semana foi o Colégio Militar da Polícia Militar VII, Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Morais, localizado no Lago Azul, zona Norte da cidade. Mais de 500 alunos participaram de atividades e oficinas, além dos professores, que receberam treinamento sobre Educação Maker. Na oportunidade, também foi feita a apresentação sobre o Programa Jovens Embaixadores, programa da Embaixada Americana.

Os alunos e professores puderam desenvolver a criatividade, a proatividade, e outras habilidades importantes para o currículo escolar, em oficinas envolvendo modelagem e impressão em 3D, conceitos básicos de iluminação e circuitos elétricos simples, além de pensar e planejar soluções para a própria comunidade em que vivem.

Saiba mais sobre o Projeto: expedicaomaker.com

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?