Galeria de Artes do ICBEU recebe Encontro de Corais da Faartes

A Galeria de Artes do ICBEU Manaus recebe, neste sábado, 20 de Maio, o 1o Encontro de Corais da Faartes. A Faculdade de Artes (Faartes) e o Coro de Câmara da Orquestra Sinfônica da Ufam (Osufam), com a participação do Madrigal do Amazonas e do Madrigal Amazonas (ESAT/UEA), apresentam-se em evento aberto ao público, a partir das 18h, em meio à exposição The Other Colors, mostra que reúne obras de 24 artistas, com curadoria de Sergio Cardoso.

O 1º Encontro de Corais da Faartes marca os cinco anos de fundação do Coro de Câmara da Osufam, projeto de extensão da Faculdade de Artes, criado em 2018, com o objetivo de apresentar obras corais de todos os períodos, buscando uma performance diferenciada. É formado por alunos de Música e membros da comunidade externa, que adquirem uma experiência musical ímpar, tanto em repertório quanto em qualidade sonora e execução em alta qualidade. 

O Coro está sob a regência e direção artística do maestro Hermes Coelho, docente da Faartes, e conta atualmente com a preparação vocal do discente Angelus Rodrigo.

Madrigal do Amazonas

Sob a regência da maestrina e professora Natalia Sakouro, o Madrigal do Amazonas é atualmente vinculado às atividades dos Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e cresceu a partir de sua versão anterior, o Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina. Desde então, o conjunto tem tido uma importante participação na cena lírica amazonense, com destaque para as inúmeras produções integradas no Festival Amazonas de Ópera.

Madrigal Amazonas (ESAT/UEA)

O Madrigal Amazonas da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) é composto por alunos do curso de música e pessoas da comunidade em geral. Contempla um repertório eclético, com obras da Renascença até a Música Contemporânea. O acompanhamento ao piano e a técnica vocal são dos alunos do curso de música da UEA, Pedro Henrique Santos Panilha de Andrade e Alex Herculano de Araújo, respectivamente. A direção artística e regência é do maestro Adroaldo Cauduro.

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?