Entrecorpus Cia de Dança apresenta espetáculos no Teatro Icbeu

Nos dias 7 e 8 de março de 2024, às 19h, a Entrecorpus Companhia de Dança traz ao palco do Teatro Icbeu dois espetáculos de dança contemporânea, com entrada gratuita: Vozes do Silêncio e A volta do Anzol.

A Entrecorpus é uma companhia de dança contemporânea que, desde 2017, atua como Projeto de Extensão e Produtividade Acadêmica que acolhe artistas, acadêmicos e comunidade da dança. Atuando com ações além do aprimoramento vocacional, técnico-artístico e/ou técnico científico, e opera na troca de experiências, capacidade humanizadora e no compromisso social.

Vozes do Silêncio
Vozes em tom de denúncia, antes silenciadas ou ignoradas à margem dos trilhos. Vozes que expressam através dos corpos seus temores e suas questões de existência diante da violência. O sofrimento humano em tom de denúncia de uma realidade que persiste devido às atitudes sociais estruturais. Estas vozes urgem de som para serem identificadas, que incomodem, sejam acolhidas e provoquem mudanças.

Ficha técnica:

DIREÇÃO ARTÍSTICA: André Duarte

COREOGRAFIA: André Duarte e Elenco
EDIÇÃO DE SOM: Daniel Esteves e Bianca Marques
FIGURINO: Alexia Oliveira

A Volta do Anzol
No futuro, uma sociedade distópica busca sobreviver em meio a escassez de recursos naturais frutos da desigualdade social e de uma prática socioeconômica que prioriza um consumo exagerado e não sustentável da natureza, onde o ser humano se comporta como um ser fora dela. A busca pela sobrevivência dessa violência estrutural cria um tipo de resistência reativa,
querendo tomar de volta tudo aquilo que lhes foi tirado através de um novo modus operandi, onde humanidade e natureza devem coexistir em um equilíbrio sustentável visando o futuro do planeta.

DIREÇÃO ARTÍSTICA: André Duarte

COREOGRAFIA: Adriana Goes e Elenco
TRILHA SONORA ORIGINAL: Leonardo Pimentel
ARRANJO DE CANÇÃO: Lígia Santos
FIGURINO: Larissa Tavares

ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: Davi Castro e Emilly Albuquerque
ILUMINAÇÃO: André Duarte e Renato Rodrigues
SONOPLASTIA: Davi Castro e Emilly Albuquerque
MAQUIAGEM: Gabriel Rebelo
EDIÇÃO DE ARTE GRÁFICA: Lígia Santos
FOTOGRAFIA: Hamyle Nobre
FILMAGEM: Leandra Christine e Ana Camargo


INTÉRPRETES-CRIADORES: Alexia Oliveira, Anderson Auanário, Bianca Marques, Bianca Freitas, Driz Rolin, Carolina Prado, Daniel Esteves, Emmily Castilho, Hailcimara Pedrosa, Ingrid Oliveira, Jackeline Seabra, Isabely Santos, Eduardo Reis, Jacy Soriedem, Jhonatan Steel, José Werlen, Junio Ayres, Kamilla Fernandes, Lamon Alves, Leticia Teixeira, Lidi Lopes, Lígia Santos, Moises Pereira, Nicole Louise, Thiago Tavares, Odara Mahá, Rafael Silva, Wanderson Silva e Yhara Gadelha.

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?