Dia do Escritor: Escrever um livro? É possível! Confira algumas dicas e comece sua obra!

Escrever um livro é possível sim, mas como começar? Neste domingo, 25 de julho, é comemorado, no Brasil, o Dia do Escritor. Se você tem vontade de começar a escrever e – quem sabe – ser autor de um livro, saiba que isso não é tão difícil quanto parece! Deixe a criatividade e a imaginação rolarem e comece a escrever! Confira as dicas que separamos e boa escrita!

1 – Comece a escrever

Sente e escreva, mesmo que sejam textos soltos, poemas, contos, ou até mesmo o início de um romance. O importante é começar, dar o ponta pé inicial. Você precisa se divertir no processo, para que a viagem na escrita seja leve e criativa.

2 – Estude sobre o assunto

Na internet, podemos encontrar um mundo de possibilidades. Em relação a escrita, não poderia ser diferente. Você consegue encontrar artigos, livros, oficinas, cursos e muito conteúdo legal, para que você entenda mais sobre esse universo.

3 – Leia grandes autores

Essa dica já fala por si só: leia as obras de grandes autores, tanto os clássicos quanto os da atualidade e, principalmente, os autores que escrevem o gênero que você quer escrever!

4 – Coloque seu livro no mundo!

Não, não precisa lançar seu livro por meio de editoras. Você pode publicá-lo em um blog, disponibilizá-lo em PDF, enviar para amigos, familiares ou pessoas que você acha que podem ajudar no processo. O importante é que ele seja lido, para que você tenha um retorno sobre a história e o feedback seja construtivo.

5 – Tenha alternativas para sua escrita

Esteja sempre aberto a outras possibilidades dentro do mercado. Para ser escritor, você não precisa necessariamente escrever um grande livro. Você pode trabalhar como roteirista, criar textos para videogames, grandes blogs… existe um mundo de alternativas dentro da escrita!

Ficou inspirado em por a “mão nas teclas”? Vamos adorar ter notícias de alunos escritores! Aproveite os inúmeros exemplares que temos na The Library do ICBEU Manaus para estudar e se inspirar sobre o assunto que você quer escrever!

×

Hello, welcome!

× Como posso te ajudar?