Aluno do ICBEU Manaus pretende fazer mestrado em Londres e continua aulas remotas

Qual é o seu sonho? O do Douglas Batista, nosso aluno remoto do curso de inglês Inter 4A é de fazer de mestrado na City, University of London. Morando em Londres há seis meses, ele é formando do curso de Letras da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Enquanto aguarda o retorno presencial, para a sua conclusão da graduação em Manaus, Douglas antecipou os preparativos para aplicar para o mestrado no exterior. Nessa jornada, o inglês de excelência não poderia faltar, não é mesmo? Então, Douglas colocou só o essencial na bagagem e deixou quase tudo na capital amazonense, menos a sua matrícula no curso de inglês do ICBEU Manaus, a qual passou a ser no formato on-line e ao vivo.

“Quando cheguei em Londres, apesar de não estar formando e ainda cursando o Inter 3, consegui me comunicar sem problemas. Quando troquei de visto, tive que provar proficiência em inglês, o que consegui sem precisar de preparatório, apenas com as aulas do ICBEU, além da experiência de morar poucos meses fora”, afirma Douglas. Ficamos tão entusiasmados com a história de Douglas, que resolvemos fazer algumas perguntas sobre a experiência dele de morar no exterior e continuar estudando inglês com o ICBEU Manaus. Vamos acompanhar?

O que te levou a continuar estudando inglês com ICBEU, remotamente, mesmo morando na Inglaterra?

Estou no último ano do Inter, vim para cá quando estava no livro 3. A metodologia do ICBEU é incrível e os professores dão o máximo de si.

Como foi sua experiência com o aprendizado da língua inglesa antes do ICBEU?

Eu já tinha tentado estudar inglês em outras escolas, mas não conseguia aprender, então, mudei para o ICBEU e foi lá que eu realmente aprendi inglês. Tenho um carinho pela instituição tão grande, que não poderia abandoná-la faltando apenas um ano para formar, mesmo que seja on-line.

E como tem sido o convívio com os moradores de Londres? A comunicação flui?

Meu colega de quarto é polonês e nos comunicamos em inglês, minha vizinha é italiana e nos comunicamos em inglês, o guarda do metrô é francês e nos comunicamos em inglês. O inglês te dá a oportunidade de ser um cidadão do mundo.

Você pretende aplicar para o mestrado na City, University of London. Estudar inglês está incluso no pacote da realização desse sonho, não é mesmo?

Como acadêmico, o inglês é a língua da ciência, os artigos publicados em periódicos internacionais, independente da área do conhecimento, em sua grande maioria, são publicados em inglês. Para mim, o inglês é o idioma da cidade que escolhi para viver. Estudá-lo abriu um leque de oportunidades que eu nunca imaginei que teria!

Essa história te inspirou? Nós, do ICBEU Manaus, ficamos muito felizes de poder participar da jornada do Douglas!Desejamos muito sucesso a ele e somos só gratidão! Continuaremos conectados, não importam as circunstâncias, porque o nosso propósito é fazer nossos alunos conquistarem sonhos!

*Na imagem: Douglas Batista, aluno remoto do ICBEU Manaus, na Abadia de Westminster (Westminster Abbey), em Londres, 2021.

×

Hello! Welcome!

Clique em um de nossos representantes para conversar ou envie-nos um email pelo link:  [email protected]

× Como posso te ajudar?